YouTube Go, que permite baixar vídeos para ver offline, chega ao Brasil

O Google lançou hoje o YouTube Go, versão para smartphones da sua plataforma de vídeos que permite fazer o download de vídeos. O aplicativo já estava disponível em alguns países lá fora, mas agora foi lançado em mais 130 regiões no mundo e começará a ser liberado aos poucos no Brasil por meio desta página da Play Store.

O novo aplicativo da Google funciona de maneira similar ao YouTube tradicional, a principal diferença é a presença de um botão que permite baixar os vídeos da plataforma em diferentes resoluções.

Após o download, os vídeos são exibidos em uma interface especial dentro do aplicativo, que pode ser acessada a qualquer momento. Entre os vídeos da plataforma, apenas clipes de música não podem ser baixados para visualização offline.

Como a terminação “Go” indica, o novo aplicativo da Google também possui otimizações para rodar em smartphones com hardware mais fraco, o que não significa ausência de funções. O app permite compartilhar compartilhamentos, comentários e traz até anúncios, mesmo no modo offline.

Diferente da versão convencional do app, o YouTube Go terá propagandas otimizadas para aparelhos com pouco armazenamento e que estejam com sinal de rede ruim. Quando o aparelho estiver conectado via dados móveis, por exemplo, só serão exibidos ou baixados anúncios em formato de banner.

O YouTube Go está sendo liberado gradativamente no Brasil para Android. Uma versão para iOS não foi anunciada.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...