⚽ YouTube compra direitos de transmissão da Copa do Nordeste 2020

Nesta segunda-feira (9), o YouTube anunciou o primeiro evento esportivo nacional que exibirá no próximo ano. A plataforma de vídeos do Google comprou os direitos de transmissão da Copa do Nordeste 2020.

O serviço mostrará, ao todo, 12 partidas ao vivo da “Lampions League” – apelido da competição –, divididas em uma por rodada. Além disso, também terá grade de programação com melhores momentos dos confrontos, conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, duelos, bastidores e entrevistas.

De acordo com o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini, a aquisição é uma forma de levar conteúdo de qualidade e relevância aos brasileiros. O executivo ainda ressaltou que as transmissões serão gratuitas.

“Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar. É um projeto que reforça a nossa missão de entregar conteúdo de qualidade e relevância, em colaboração com criadores e parceiros.”, disse Eduardo Brandini (Coordenador de notícias e esportes do YouTube).

Já o sócio-fundador da LiveMode – companhia responsável por vender os direitos da competição –, Sergio Lopes, destaca que a parceria poderá buscar uma nova audiência para o torneio regional.

“Ficamos muito entusiasmados de fechar com o YouTube a transmissão desses 12 jogos, criando mais alternativas para os torcedores e trazendo uma nova audiência para a competição. Aumentar as janelas de transmissão é uma tendência no mercado esportivo e o YouTube e a Copa do Nordeste estão liderando esse movimento no Brasil.”, disse Sergio Lopes (Sócio-fundador da LiveMode).

A Copa do Nordeste 2020 agora tem transmissões garantidas por meio de quatro exibidores: SBT Nordeste (TV aberta), FOX Sports (TV fechada), LiveFC (internet) e YouTube (internet).

A estreia da plataforma de vídeos do Google na competição está marcada para o dia 25 de janeiro, com o duelo entre Santa Cruz e Bahia. Vale lembrar que, até 2018, a competição era mostrada pelos já extintos canais Esporte Interativo.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...