Yahoo admite um dos maiores vazamentos de dados na história
O Yahoo acaba de confirmar, nesta quinta-feira (22), um dos piores ataques de hackers em uma única plataforma na história da internet. Ao todo, veja bem, pelo menos 500 milhões de senhas foram roubadas, deixando exposto nomes, perguntas de segurança, datas de nascimento, telefones e mais. De acordo com a gigante da internet, o vazamento teria ocorrido no final de 2014 e foi patrocinado por alguma empresa estatal ou concorrente.

Se você utiliza algum produto ou serviço da companhia, é bom imediatamente trocar sua senha e rever as informações de segurança, conforme sugere a mesma. Contudo, fique tranquilo em relação a dados mais sensíveis ligados ao cartão de crédito e sua conta bancárias, pois o servidor em que isso fica armazenado não foi afetado. Não há evidências concretas de quem seria o responsável pelo ataque e se o mesmo continua infiltrado na rede da empresa. A única prova é que um hacker chamado “Peace”, que de bondade não tem nada, estaria vendendo essas credenciais na deep web.
 
Venda para Verizon comprometida 
Os negócios do Yahoo já não iam bem há tempos, fazendo com que a empresa tomasse a decisão de vender seus ativos para, de certa forma, ainda permanecer no mercado. Após muitas disputas e uma longa decisão, a operadora americana Verizon, que também controla o AOL, adquiriu a empresa por US$ 4,8 bilhões. Contudo, diante esse escândalo, as ações da gigante da internet devem oscilar, assim como seu valor no mercado, fazendo com que esse montante seja revisto pelos executivos e investidores.
 
Lembrando que, dias atrás, fato parecido ocorreu com o Dropbox e Last.fm, porém em uma escala um tanto menor.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM