Windows: Security Essentials para XP acaba em abril
No dia 8 de abril não é só o Windows XP  que chega ao fim enquanto sistema operacional suportado pela Microsoft. Também o Security Essentials para XP será descontinuado e deixará de receber atualizações. 

Nessa mesma data, a Microsoft  deixará de disponibilizar o anti-malware aos usuários de máquinas que ainda correm Windows XP, informa a Ars Technica. 
 
Para a Microsoft, trata-se de um verdadeiro “vai ou racha”: a fim de potenciar a migração para sistemas operativos mais recentes, a gigante de Redmond está apostada em cortar com todas as facilidades no que toca à manutenção do Windows XP, mas a verdade é que as últimas estimativas revelam que o XP ainda é responsável por cerca de 30% do tráfego na Net. O que levanta algumas questões quanto ao que vai suceder depois de 8 de abril. 
 
Será que os usuários de XP vão migrar em massa para novos sistemas operacionais a partir de 8 de abril? 
 
E será que todos vão continuar a usar sistemas operacionais da família Windows? 
 
E em termos de segurança, quantos não serão afetados direta e indiretamente com o fato de a versão para XP do Security Essentials ser descontinuada? 
 
Todas estas questões já deverão estar em perspetiva nos roteiros dos analistas de mercado e dos especialistas em segurança. 
 
Os próximos três meses serão determinantes para apurar ganhos e perdas que a Microsoft e respetivos concorrentes poderão obter do fim do XP.

Fonte: Game Vicio 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...