Windows 8 e 8.1 ultrapassam o Windows XP

Oito meses após ter o suporte técnico oferecido pela Microsoft suspenso, o Windows XP foi finalmente superado em número de usuários pelos sistemas Windows 8 e 8.1, de acordo com dados da consultoria Net Applications referentes a novembro.

Desde outubro, o XP teve sua participação no mercado cair de 17,18% para 13,57%. De um mês para o outro, o Windows 8.1 viu sua fatia engordar de 10,92% para 12,1%. Já o Windows 8 cresceu pouco, de 5,88% para 6,55%. A Microsoft deixou de oferecer suporte técnico ao Windows XP em abril deste ano.

Explicam a virada o aumento das versões mais recentes do sistema aliado à queda na utilização do software já aposentado pela Microsoft. Com isso, Windows 8 e 8.1, lançados há dois e há um ano, respectivamente, já são mais utilizados do que o XP, que veio a público há 11 anos. Combinados, os dois sistemas são 18,65% dos sistemas operacionais do mundo dos computadores, enquanto o XP é 13,57%. 

Ainda assim, os três estão longe de arranhar o mais sistema mais usado, o Windows 7. Entre outubro e novembro, o sistema ampliou a vantagem. Era de 53,05% e passou a possui uma fatia de 53,71% dos sistemas operacionais.

Em breve, a disputa ainda receberá um novo competidor. Em setembro, a Microsoft “pulou” um número e lançou o Windows 10, que será o sistema de tablets, computadores e smartphones da empresa. Uma das maiores novidades é a volta do menu “Iniciar” com a preservação da exibição dos aplicativos como nos smartphones da empresa.

Fonte: G1


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...