Windows 7 passa a contar com suporte parcial ao DirectX 12

Está claro que a Microsoft quer a todo custo migrar os usuários do Windows 7 e 8 para a versão 10. Porém, os números que são divulgados sobre a participação de cada SO no mercado não são dos melhores, mostrando que o primeiro desses segue muito popular.

Talvez se rendendo um pouco a uma batalha perdida nessa guerra, a companhia está informando no seu blog oficial para desenvolvedores que finalmente disponibilizará o DirectX 12 para o sistema operacional antigo. Mas de forma parcial.

Isso não é exatamente porque a comunidade gamer clama há anos por essa atualização, mas sim porque a Blizzard pediu à gigante de Redmond por isso. São muitos os jogadores de World of Warcraft ainda na versão 7, e o DirectX 12 traz uma nítida performance superior quando comparado à versão 11.

Sendo assim, a atualização 8.1.5 – disponibilizada hoje – passa a oferecer de forma embutida uma versão personalizada e direcionada para o usuário final do produto. Possivelmente ela não aparecerá no famoso “dxdiag”, porque, mais uma vez, é uma espécie de gambiarra direcionada exclusivamente para esse jogo e oferecida dentro dele.

A companhia espera trabalhar com outras desenvolvedoras em breve, mas alerta que o DirectX 12 sempre oferecerá uma performance superior no Windows 10, para o qual ele foi planejado desde o princípio.

O Windows 8, por sua vez, vai ficar de fora, uma vez que não tem participação das mais relevantes no mercado para justificar tal esforço.

Dentre as táticas adotadas pela Microsoft para forçar usuários a atualizarem para o Windows 10 podemos citar recentemente a descontinuidade de recursos para o Media Player no Windows 7 e 8. Além disso, as atualizações de segurança desse primeiro passarão a ser pagas em 2020.

Apenas em janeiro o SO mais recente assumiu como líder de mercado, com 39,22% das instalações, enquanto o 7 segue na vice-liderança com 36,9%.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...