🖥️ Windows 10 poderá ter apenas uma grande atualização anual

A Microsoft estaria promovendo uma reestruturação na maneira como promove atualizações para o sistema operacional Windows 10 ao longo do tempo. De acordo com o site TechPowerUp, a companhia estaria planejando começar a lançar uma grande atualização num semestre e depois lançar um pequeno update dentro dos outros seis meses de cada ano.

Atualmente, a Microsoft possui um ciclo de updates semestrais para novas versões do sistema operacional Windows 10. Nesse contexto, as grandes atualizações são aquelas contidas em pacotes de múltiplos gigabytes de tamanho — trazendo alterações para a versão do sistema operacional, seus arquivos-chave e promovendo mudanças significativas na interface de usuário.

A mais recente atualização do tipo a ser lançada foi o Windows 10 May 2019 Update (1903), que logicamente chegou em maio deste ano. Grandes updates desse tipo devem continuar sendo promovidos, mas apenas uma vez por ano. No semestre onde não acontecer uma grande atualização, a Microsoft ainda deve lançar um update menor, com tamanho de download bastante reduzido. Ainda assim, essas atualizações devem ser maiores que os updates de segurança da Patch Tuesday, chegando a adicionar novos recursos e mudanças na interface de usuário.

Ainda segundo o site TechPowerUp, o próximo update significativo do Windows, para a versão 1909, deverá ser bem leve para quem hoje está na 1903. Agora, se você ainda está na 1809, o download deverá ser bem grande e trazer uma bela gama de novos recursos. Já a versão 2003, que chega em março de 2020, será um dos grandes updates, cheios de novidades.

Fonte: Mundo Conectado


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...