Viciados? Estudo revela que crianças e adolescentes extrapolam no tempo diante de smartphones
Recentemente o The Washington Post escreveu um artigo interessante sobre as estatísticas de utilização das redes sociais pelos adolescentes, baseado em uma pesquisa de 2015 realizada pelo Common Sense Media.

A mesma firma divulgou há pouco que os jovens estão gastando em média 9 horas por dia consumindo conteúdo em seus portáteis, e o mais alarmante é que as crianças de 8 a 12 anos estão fazendo o mesmo.
 
Das 15 horas que ficam acordados ao longo do dia, 6 são dedicadas à escola, e aproximadamente 9 aos smartphones, computadores ou tablets — isso é quase o dobro de tempo de uso cotidiano que um adulto faria.
 
O problema é que, segundo outra pesquisa feita pela Associação Americana de Transtorno da Ansiedade, o uso exacerbado de redes sociais pode ser diretamente ligado a diversos problemas seríssimos como, por exemplo, a depressão.
 
Além disso, a luz azul emitida pelas telas pode fazer com que o cérebro pare de produzir melatonina, aumentando as chances de insônia, distração, obesidade e câncer de próstata e mama.
 
As crianças também estão começando a ser afetadas por esses hábitos; o Center For Generational Kinectics fez uma análise da ”Geração Z” (crianças de atualmente) e descobriu que elas passam de duas a cinco horas por dia olhando para as telinhas..
 
As informações são alarmantes, pois esse tipo de comportamento pode alterar a forma como o cérebro das crianças se desenvolve, tornando-as menos capazes de se concentrar algo que, por exemplo, poderá impedi-las de ampliar seu vocabulário.
 
Psicólogos também afirmam que toda essas estimulação constante pode levar os jovens e crianças a algo chamado de “Síndrome da Tela Eletrônica”, algo que afeta diretamente o sistema nervoso, impedindo a habilidade de se ter um sono adequado.
 
Pais e responsáveis devem começar a prestar mais atenção, e dosar o uso desses aparelhos; por mais que eles reclamem, ou até tentem te envenenar, sabemos que no final das contas, vai ser algo para seu próprio bem.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...