Vendas de celulares caem pela 1ª vez desde 2009, diz Gartner
As vendas globais de celulares caíram no ano passado pela primeira vez desde 2009, quando consumidores evitaram aparelhos mais baratos, informou a empresa de pesquisas Gartner nesta quarta-feira.

“Condições econômicas difíceis, mudanças nas preferências dos consumidores e intensa concorrência no mercado enfraqueceram o mercado mundial de celulares”, afirmou Anshul Gupta, analista da Gartner.
 
As vendas de smartphones, categoria liderada por Samsung e Apple, continuaram em alta, sendo que aparelhos mais desenvolvidos devem responder por mais da metade do mercado pela primeira vez neste ano.
 
As vendas globais de celulares a usuários finais caíram 1,7 por cento, para 1,75 bilhão de unidades em 2012, segundo a Gartner. Samsung e Apple seguiram na liderança do setor, com a empresa sul-coreana vendendo 385 milhões de aparelhos, sendo 53,5 por cento deles smartphones, enquanto a Apple vendeu 130 milhões de unidades.
 
No quarto trimestre apenas, Apple e Samsung responeram por 52 por cento das vendas de smartphones, ante os 46 por cento sobre o trimestre anterior.
 
A chinesa Huawei ficou com a terceira colocação nas vendas globais de smartphones pela primeira vez, no quarto trimestre. A companhia vendeu 27,2 milhões de smartphones em 2012, salto de 74 por cento.
 
Fonte: Reuters

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...