Venda de PCs no Brasil cai 10% em 2013
O mercado brasileiro de PCs comercializou 13,9 milhão em 2013, um volume 10% menor em relação ao anterior, segundo estudo da consultoria IDC, para a qual a tendência da redução nas vendas de computadores deixou de ser apenas uma tendência e se consolidou no setor.
 
De acordo com a consultoria, nem as vendas de fim de ano conseguiram reforçar o movimento fraco dos computadores. As promoções de Natal e a liquidação “Black Friday” foram responsáveis por vendas 6% menores em relação a 2012.
Entre outubro e dezembro de 2012, foram comercializadas 3,5 milhões de unidades de PCs –os números incluem tanto computadores de mesa quanto os notebooks.

Para a IDC, os consumidores se concentraram em outros aparelhos, como os tablets e smartphones. A capacidade de processamento desses dispositivos aumentou tanto que, na hora da compra, alguns compradores ponderam se é melhor levá-los para casa no lugar dos PCs.
Na visão da consultoria, no entanto, os PCs ainda são a melhor ferramenta para produzir e desenvolver conteúdos.
Movimentos de grandes corporações que nasceram da cultura do computador, no entanto, denotam o contrário. A Microsoft lançou nesta quinta-feira (28) uma suíte do pacote de softwares de produtividade Office para iPads.

Os aplicativos Word, Excel e PowerPoint são gratuitos se o usuário quiser apenas visualizar documentos no formato .doc, .xls e .ppt. Mas se o intuito for modificar ou criar novos documentos, será necessário ter uma assinatura do Office 365, que custa R$ 209 ao ano.

Fonte: G1 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...