Velocidade média da internet no Brasil é 17 vezes menor que a do Canadá
A velocidade média da banda larga móvel brasileira é de 3,9 Mbps, de acordo com um estudo denominado State of the Internet da Akamai. O registro foi calculado no segundo trimestre deste ano e representa um avanço de quase 15% em relação ao primeiro trimestre do ano. O pico de velocidade média é de 19,9 Mbps, maior 4,19% que do período anterior.

Os números mostram o quanto a banda larga brasileira é vergonhosa e menor que de países latinos. A média de velocidade no Peru, por exemplo, é de 6,9 Mbps, com média de pico de 72,1 Mbps. Uma das poucas exceções é a Argentina, com a média dee 2,8 Mbps e pico de 24,4 Mbps.
 
Nos Estados Unidos, a média de velocidade é de 33 Mbps e Canadá impressionantes 67,5 Mbps. Comparando com aqui, os moradores da terra de South Park tem uma velocidade quase 17 vezes maior que a nossa.
 
Outro número impressionante revelado pelo estudo é a relação de tempo de carregamento das páginas para internet móvel e fixa. No Brasil, o tempo médio de carregamento no mobile é de 5.698 ms, contra 4.453 ms na rede fixa.
 
Em um estudo divulgado no primeiro semestre deste ano, a internet fixa do Brasil ficou na sétima colocação em relação aos países da América Latina. A fibra ótica, que melhora as conexões em países mais desenvolvidos, ainda engatinha no Brasil. De acordo com dados recentes divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações, a banda larga por fibra ótica totaliza apenas 5,77% do total.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...