Valve está incrementando a estrutura da Steam com portas de serviço de internet de 100 Gbps
A Level 3 que é uma empresa conhecida por fornecer soluções de gerenciamento de fibra e insfraestrutura, serviços de Ethernet, soluções parra data centers entre outras coisas é a nova parceira da Valve para ampliar a estrutura da Steam, que atualmente é o maior serviço do mundo de compra de jogos digitais. Esse grande crescimento da Steam demanda ainda mais largura de banda, e é nesse ponto que a Level 3 entra com as suas conexões de 100 Gbps. 

“A Valve assumiu o compromisso de fornecer aos clientes da Steam as melhores experiências e serviços possíveis. A Level 3 tem sido fundamental na ajuda que nos dá para redimensionar nossa rede, para gerenciar de forma mais fácil e eficiente o crescimento acelerado que estamos experimentando nos últimos anos. A empresa é uma das poucas provedoras que oferecem portas de Internet de 100 Gbps, que são agora um componente crítico de nossa infraestrutura de rede”, disse Mike Dunkle, da Valve.
Para você que ainda tem alguma dúvida sobre a dimensão que que a Steam tem atualmente separamos alguns dados interessantes, confira abaixo:
 
* A Steam atualmente conta com mais de 100 milhões de usuários, com uma média de 10 milhões de jogadores simultáneos e mais de dois bilhões de minutos jogados, registrados diariamente
* O tráfego dos servidores da Steam cresceram cerca de 75% em 2015, em relação ao ano anterior
* O serviço produz aproximadamente 450 a 500 petabytes (PB) de dados por mês, no mundo, e quatro a cinco exabytes (EB) de dados por ano.
* O lançamento padrão de jogos da Steam pode usar de 10 a 40 gigabytes (GB) de dados por download por usuário
 
Fonte: SlashGear

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...