USB4 é anunciado oficialmente com velocidades de até 40 Gbps

A especificação USB4 agora é oficial. O USB Promoter Group anunciou a nova geração da tecnologia, que vai chegar baseada no protocolo Thunderbolt, da Intel, e trazer velocidades de até 40 Gbps, segundo a associação de empresas. Como universalidade sempre foi o foco da tecnologia, o USB4 vai ser retrocompatível com USB 2.0 e USB 3.2, além do Thunderbolt 3.

A geração USB4 vai manter também a interface Type-C, o novo conector sendo cada vez mais difundido desde a geração 3.0 do USB. A nova tecnologia de conexão promete ainda suportar vários protocolos de display e de distribuição de energia. Detalhes técnicos, no entanto, serão divulgados somente no meio deste ano.

Segundo o AnandTech, o novo padrão do USB vai usar o protocolo Thunderbolt 3, mas vai funcionar de uma maneira diferente. Ainda assim, a tecnologia vai, enfim, popularizar o padrão de conexão da Intel que nunca chegou a “decolar” de uma vez.

“Colaborando com o USB Promoter Group, nós estamos abrindo as portas para a inovação através de uma ampla gama de dispositivos e aumentando a compatibilidade para entregar experiências melhores aos consumidores.”, Jason Ziller, gerente da divisão de conectividade da Intel

Os 40 Gbps prometidos representam o dobro da velocidade de transferência de dados que pode ser entregue pelo USB 3.2 Gen 2×2, o atual padrão mais moderno da conexão e que ganhou essa nomenclatura recentemente. Não temos ainda uma previsão para ver os primeiros produtos com USB4 no mercado.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...