União Europeia questiona Brasil por impostos sobre PC e celulares
A União Europeia anunciou nesta quinta, 19, que decidiu questionar os impostos sobre importação aplicados no Brasil sobre produtos importados, por meio de um processo na OMC (Organização Mundial do Comércio). A ação abrange várias categorias de produtos desde automóveis até computadores e celulares.

De acordo com a organização, os exportadores brasileiros são favorecidos pelas medidas fiscais de forma irregular nos últimos anos devido às posturas que descumprem obrigações da OMC. O aumento de IPI para carros importados, por exemplo, incentiva a produção nacional e desestimula a importação.
 
Como citado pela Reuters, computadores e smartphones já foram tema de 10 rodadas de negociações com o governo brasileiro, sem resolução do problema dos impostos. Graças a isso, a Comissão Europeia decidiu recorrer à OMC para tentar solucionar a questão.
 
Segundo as autoridades, os Estados Unidos também poderiam se unir ao caso, mas a UE diz que isso não afeta os esforços para consolidar as relações com o Mercosul no início de 2014.

Fonte: G1 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...