Um quarto dos PCs com Windows ainda roda versões obsoletas do Internet Explorer, diz pesquisa
Cerca de 25% dos computadores ainda rodam versões do navegador Internet Explorer que não possuem mais suporte feito pela Microsoft. O anúncio foi realizado, nesta terça-feira (10), pela empresa de segurança Duo Security.

O estudo realizado pela companhia analisou informações em aproximadamente 2 milhões de computadores. Os casos mais significativos mostram que há muitas máquinas ainda, inclusive, com Windows XP. Nesses casos, metade dos computadores ainda roda o IE 7 ou 8.
 
Como solução para esses computadores que ainda utilizam o sistema operacional antigo, a empresa sugere a instalação do navegador do Google, o Chrome.
 
“O navegador do Google é atualizado automaticamente, tornando mais fácil estar sempre protegido contra ameaças mais novas. O Chrome também bloqueia publicidades em Flash por padrão, o que diminui o riscos de infecção por malware”, afirmou a empresa em nota. 
 
A Microsoft parou de fornecer suporte para todas as versões anteriores ao Internet Explorer 11 em janeiro desse ano. Isso significa que os usuários desses softwares estão desprotegidos contra eventuais falhas que possam encontradas por hackers nesses programas.
 
Há quem afirme, inclusive, que o Google Chrome já ultrapassou o Internet Explorer em número de usuários – mesmo o Internet Explorer sendo o navegador padrão do Windows. É o que dizem: a primeira coisa a se fazer ,depois de formatar o computador, é instalar outro navegador.
 
O levantamento, realizado pela empresa NetMarketshare, mostra que abril de 2016 é o mês que marca essa virada, deixando os dois programa ainda muito próximos, até mesmo com um empate virtual. O Google possui 41,66% dos usuários, enquanto o Internet Explorer tem 41,35%. É preciso observar se essa diferença tendo a aumentar ou diminuir no próximo mês.

Fonte: Tecmundo 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...