Ubuntu é eleita como melhor distribuição de Linux

Lifehacker realizou pesquisa entre seus visitantes e distribuição ficou bem à frente de outras variações como Fedora e Debian

Com tantas opções de distribuições Linux para escolher, a beleza tende a ficar nos olhos de quem vê, principalmente na hora de decidir qual a melhor delas. A contagem do site DistroWatch dá indicações a respeito de quais versões estão despertando mais interesse no momento, apesar dessas informações não servirem como um medidor totalmente preciso para indicar exatamente o que cada usuário está utilizando. 
Contudo, o vencedor do momento é o Ubuntu, que também está nos holofotes esta semana, devido ao lançamento da versão Server 12.04 da distribuição, que chegou com recursos para nuvem, além do Precise Pangolin, que também foi liberado hoje (26). O site Lifehacker convidou seus leitores na semana passada para que participassem de uma enquete na qual perguntaram qual era a melhor versão do Linux. Entre os mais de 400 nomes indicados, a equipe do site escolheu os cinco mais votados: Ubuntu, Linux Mint, Debian, Fedora e Arch Linux. 
Especificamente, o Ubuntu e suas variações representaram mais de 51% entre todos os votos, de acordo com a publicação, seguido pelo Linux Mint, com quase 16%. A versão mais atual do Ubuntu, o 12.04 “Precise Pangolin” foi lançada ontem (26/4) e já está disponível para download no site do projeto – o arquivo pesa cerca de 701 MB. 
Fonte: IDGNow

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...