
A decisão da Ubisoft de trocar a Steam pela Epic Games Store como a plataforma exclusiva para The Division 2 foi bastante inesperada, ainda mais se tratando de um dos seus grandes lançamentos do ano.
Um dos pontos que justifica a mudança é o lucro que a plataforma gera aos desenvolvedores. Enquanto a Steam gera 70% (ou 80% no caso das vendas ultrapassarem US$ 50 milhões em arrecadamento), a loja da Epic Games retorna 88% dos ganhos para os desenvolvedores.
Mas segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, este não teria sido o único e nem o principal motivo da mudança. Em uma teleconferência com investidores, Guillemot afirmou que este acordo com a Epic Games daria mais visibilidade a Uplay (plataforma de distribuição da própria Ubisoft).
“Há um número crescente de plataformas de distribuição lutando por um ótimo conteúdo. Com esse acordo, vimos uma oportunidade de aumentar a exposição dos jogadores à nossa própria loja e, ao mesmo tempo, apoiar um parceiro que valoriza muito nossos jogos e fornece condições melhores. Os primeiros indicativos são favoráveis, as pre-orders de PC são maiores que a do primeiro jogo, e as realizadas pela Ubisoft Store são seis vezes maiores. Acreditamos que este acordo é positivo a longo prazo para a Ubisoft.”
Apesar de não ter apresentado números, a Ubisoft confirmou que teve um recorde de jogadores durante o Beta fechado, com uma média de pouco mais de cinco horas jogados durante o fim de semana. Um teste aberto será realizado de 1 a 4 de março, uma semana antes do lançamento.
Tom Clancy’s The Division 2 chega no dia 15 de março para Playstation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Adrenaline
0 Comentário(s)