TIM planeja levar 4G para 96% da população dentro de dois anos

A TIM Brasil revelou esta semana o seu plano para os anos de 2018 a 2020, onde revela que espera um crescimento para este ano, uma “evolução da transformação” para os próximos dois anos com ajuda da banda larga e ainda um investimento de R$ 12 bilhões até 2020.

Um dos maiores focos da tele é inaugurar a rede 4G LTE em pelo menos 4,2 mil cidades brasileiras até o fim dessa projeção: o ano de 2020. Utilizando o espectro de 700 MHz, o sinal está presente em mais de 3.000 cidades do país, e com a nova estimativa a TIM deve cobrir um total de 96% da população urbana do Brasil.

O aumento na disponibilidade da rede 4G também resultará em um aumento de receita para a operadora, que a TIM prevê ser entre 5% e 7% já em 2018.

Ainda ontem a TIM anunciou a expansão da cobertura de internet banda larga com ajuda da rede 4G, com ofertas de até 80 GB.

A tele também indica que o aumento de planos pós-pago deverá sair de 30% registrado em 2017 para 50% até o ano de 2020, a ideia é ganhar os consumidores com pacotes de dados mais abrangentes e parcerias com OTT (empresas prestadoras de serviço de streaming como Netflix, Spotify etc).

Já em relação aos planos pré-pagos a operadora planeja ofertas mais “simples e segmentadas” para cada tipo de usuário e sua necessidade. E falando dos planos controle, a TIM pretende oferecer “mais por mais”, onde você quanto mais caro o plano, mais opções, disponibilidade e diferenciais você possui.

Infelizmente o documento não revelou se a TIM planeja trazer a rede 5G ao Brasil até o ano de 2020, sendo que muitas outras companhias de telecomunicações ao redor do mundo já estão focando em lançar a evolução (e revolução), já no ano que vem, em 2019.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM