Tablets e smartphones respondem por mais da metade das transações bancárias no Brasil
O mobile e o internet banking já respondem por mais da metade das operações bancárias no Brasil, conforme levantamento feito pela FEBRABAN com cinco bancos – Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú Unibanco e Santander. No primeiro semestre, a participação média mensal dos canais internet e mobile foi de 51%, ante 46% no primeiro semestre de 2012.

“Se mantido o atual ritmo de expansão, os canais digitais tendem a se firmar, em 2014, como as principais vias de atendimento bancário”, afirma Marco Tavares, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da FEBRABAN.
 
Em 2012, segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, a soma dos canais internet e mobile banking já havia superado, pela primeira vez, a dos meios tradicionais – caixas eletrônicos, contact centers e agências – no total de operações bancárias, com uma proporção de 42% contra 41%.
 
A maior responsável pelo aumento da relevância dos meios digitais nos últimos anos é a plataforma mobile, formada pelos aplicativos de bancos instalados em smartphones e tablets, que cresce em ritmo exponencial. Entre junho de 2012 e junho de 2013, a participação do canal mobile subiu de 3% para 6,2% do total de transações na amostra dos cinco bancos selecionados.
A quantidade de transações no canal mobile nesse mesmo grupo passou de 244 milhões, no primeiro semestre de 2012, para 822 milhões, no mesmo período do ano seguinte – um aumento de 237%. Em um dos bancos pesquisados, a participação do mobile já chega a 10% das transações.

Fonte: Convergência Digital


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...