Suporte para o Ubuntu 14.04 LTS chegará ao fim em 30 de abril

A Canonical anunciou recentemente que o suporte oficial para o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) chegará ao fim no dia 30 de abril. Em setembro do ano passado, a empresa já vinha informando ao usuários que eles poderiam adquirir suporte adicional para o sistema operacional através de sua oferta comercial chamada Extended Security Maintenance (ESM), que provou ser um enorme sucesso com o Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin).

Com o Extended Security Maintenance, a Canonical oferece aos usuários corporativos e empresas uma nova maneira de receber correções de segurança, caso não queiram atualizar para uma versão LTS mais recente do Ubuntu, como o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) ou o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

“A disponibilidade do ESM para o Ubuntu 14.04 significa que o fim de vida do Ubuntu 14.04 LTS Trusty Tahr em abril de 2019 não deve impactar negativamente os esforços de segurança e conformidade de uma organização”, disse a Canonical. “A Canonical coloca a segurança no coração do Ubuntu, em nossas práticas, processos, conformidade e na arquitetura de nossos produtos.”

Organizações e empresas interessadas em comprar o pacote Extended Security Maintenance para manter suas infraestruturas Ubuntu 14.04 LTS atualizadas devem consultar o pacote de suporte comercial Ubuntu Advantage, da Canonical, ou entrar em contato com o departamento de vendas para começar a planejar o próximo fim de vida do sistema operacional em 30 de abril de 2019. Mais detalhes você encontra no anúncio oficial.

A partir de maio de 2019, o pacote Ubuntu 14.04 ESM estará disponível para compra. No entanto, não se esqueça de que você está livre para atualizar para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), que será suportado até abril de 2021, ou para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que será suportado até abril de 2023 ou abril de 2028.

Fonte: LinuxBuzz

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...