Sucesso do Switch faz lucro anual da Nintendo subir mais de 500%

A Nintendo divulgou seu relatório anual e, como esperado, teve uma grande alta nos ganhos graças ao Switch, que já está presente no mercado há um ano. Segundo a empresa, os lucros anuais subiram 505%, chegando a US$ 1,6 bilhão.

A chegada do Switch também aumentou a receita da companhia em 116% em comparação ao ano anterior, alcançando US$ 9,7 bilhões. Para o ano que vem, a empresa espera um crescimento de 26,7%, o que levaria a companhia ao seu maior crescimento em nove anos.

O primeiro ano do Switch no mercado foi bastante animador. O video game bateu as expectativas da Nintendo e já vendeu mais de 17 milhões de unidades, sendo que 15 milhões delas foram comercializadas até março de 2018. A empresa também vendeu 5 milhões de unidades do SNES Classic Edition.

Na parte dos jogos, o Switch também não decepcionou. Super Mario Odyssey teve mais de 10 milhões de cópias vendidas, sendo o game mais bem sucedido do console até agora. Mario Kart 8 (nove milhões) e Splatoon 2 (seis milhões) também se destacaram.

Para este ano, a principal aposta da companhia é o Nintendo Labo, uma experiência de game que envolve papelão. A empresa também vai continuar investindo nas suas grandes franquias e continuar a buscar jogos de third parties para o Switch.

Vale ressaltar que mudanças nos planos também podem acontecer, já que a empresa vai mudar seu presidente global em junho deste ano.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...