Steam VR vai finalmente suportar a plataforma Linux e deve usar a API Vulkan
Não faz muito tempo que o HTC Vive, óculos de realidade virtual fruto de uma parceria entre a Valve e HTC, foi lançado, estando disponível para os consumidores interessados na tecnologia VR oferecida por ambas as empresas. Desde então, muito se falava que a plataforma Linux também seria oficialmente suportada pelo Steam VR. Mas foi somente nesta quarta-feira (12), durante o evento Steam Dev Days, que a primeira demo para o sistema do pinguim foi apresentada.

Para quem ainda não conhece o Steam Dev Days, saiba que é um evento da Valve, realizado em Seattle, voltado para desenvolvedores que, até amanhã (13), irá apresentar as novidades da empresa voltadas para quem cria conteúdo para o Steam. Aproveitando a ocasião, a companhia de Gabe Newell também revelou algumas novidades, no mínimo, interessantes. Isto é, além do suporte ao Steam VR no Linux, a tecnologia também fará uso da API Vulkan, o que pode proporcionar um melhor desempenho para os usuários Linux.
 
Ao que tudo indica, a Valve estava esperando que os drivers Vulkan para Linux chegassem a um ponto em que estivessem estáveis o suficiente para que o sistema do pinguim fosse capaz de suportar a tecnologia VR, principalmente quando a API deve ser o futuro dos jogos no Linux. 
  
Como não poderia ser diferente, quem também marcou presença no evento da Valve foram as Steam Machines em uma área dedicada apenas para elas, estando disponíveis para quem quiser experimentar e curtir aquela jogatina.
 
Diferente do que muita gente pensa, os planos da Valve para o sistema do pinguim ainda não chegaram ao fim, muito menos para o SteamOS ou para qualquer outro esforço realizado pela empresa para o universo open source. Muita coisa boa ainda está por vir e, quando isso acontecer, estaremos aqui para manter você informado.

Fonte: LinuxBuzz 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...