Steam lança serviço para compartilhar games com 10 PCs

O serviço de venda de jogos digitais para PC Steam anunciou nesta quarta-feira (11) um serviço de compartilhamento de jogos entre familiares e amigos, permitindo dividir jogos adquiridos por meio da loja virtual.

Chamado de “Steam Family Sharing”, o serviço permitirá compartilhar jogos com até 10 diferentes computadores. Estes dispositivos poderão acessar a biblioteca de games do usuário que a está compartilhando. Os “convidados” poderão receber conquistas próprias e salvar seu progresso nos jogos sem interferir com a conta principal que comprou os títulos.

Há algumas limitações. Duas pessoas não poderão usar a conta ao mesmo tempo. Usuários convidados não poderão jogar o game “emprestado” quando quem tiver controle da conta principal estiver jogando. Caso isso aconteça, o convidado terá alguns minutos para sair do jogo ou comprar uma cópia do título. Nem todos os jogos serão compatíveis com o compartilhamento. Jogos com assinaturas pagas ou games massivos on-line (MMOs) não poderão ser compartilhados.

Outro fator é que toda a biblioteca de jogos é compartilhada, sendo impossível selecionar quais títulos um amigo ou familiar poderá usar e haverá trava de região para o recurso. Desse modo, não será possível compartilhar jogos de determinada região para amigos que vivem em outro local, por exemplo.

O serviço entrará em fase de testes na próxima semana. Os interessados podem se cadastrar para tentar testar o recurso por meio da página do “Steam Family Sharing” (clique aqui para acessar).

Fonte: G1


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...