Spotify lança versão de seu software para todas as distribuições Linux

Recentemente o Spotify fez uma pequena reformulação em seu aplicativo para Android trazendo uma boa mudança de design. O serviço de streaming segue trazendo novidades para se manter na liderança de mercado enquanto novos concorrentes estão surgindo.

Agora, a Canonical, empresa responsável pelo popular Ubuntu, anunciou que o Spotify lançou um ‘Snap’ para Linux que permite que o software possa ser instalado em todas as versões do sistema operacional de código aberto.

Isso significa que o software do Spotify é universal e já pode ser usado em todas as diferentes distribuições do Linux, alguns exemplos são: Mint, Manjaro, Debian, Open Suse, Solus e Ubuntu.

Jamie Bennett, Vice-presidente de Engenharia, Dispositivos e IoT da Canonical comemorou a novidade

Ao lançar seu próprio snap, o Spotify garantiu que seus usuários no ecossistema Linux agora possam desfrutar da versão mais recente do seu aplicativo de transmissão de música independentemente da distribuição que eles estão usando. Estamos felizes em receber o Spotify em nosso ecossistema e aguardamos a divulgação de mais Snaps em 2018

Já a página de download do Spotify no Snapcraft.io comemora a iniciativa dizendo que o Spotify no Linux

É um trabalho de amor dos engenheiros da empresa que queriam ouvir o Spotify em suas máquinas de desenvolvimento Linux

Vale lembrar que o Spotify é líder no mercado de streaming de músicas, mas alguns concorrentes como o Apple Music estão tentando achar maneiras de tentar tirar essa liderança. Já a Google pode criar um serviço parecido usando o YouTube.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...