Sony libera oficialmente atualização 5.0 do PS4; veja as novidades

Após um longo inverno em fase Beta, a atualização que leva o firmware do PS4 para versão 5.0 foi liberada oficialmente nesta terça-feira (3) para os jogadores do time azul.

 

Sony aproveitou este início de outubro para enfim implementar todos os recursos vistos previamente na fase experimental da plataforma da família PlayStation, no pacote que por sua vez traz uma torrente de novidades e correções cruciais em prol da PSN.

Mostrando que está de olho no feedback da comunidade, a Sony adicionou o novo sistema de controle parental no PS4, reformulando o recurso que permite aos pais um gerenciamento mais completo do conteúdo disposto aos filhos.

A tão esperada atualização 5.0 também destaca a nova configuração que viabiliza a transmissão de jogos a 1080p/60fps via Twitch.

O sistema de comunidade e amigos também ganhou um novo conceito neste update, e agora o jogador será capaz de seguir qualquer conta na PlayStation Network, independente se a conta em questão está verificada ou não. Neste cenário, será possível criar listas personalizadas para os amigos.

A interface das notificações também recebeu melhorias expressivas, como a possibilidade de desativar janelas flutuantes para mensagens individuais, ou mesmo desativar completamente as notificações quando o console estiver em modo de reprodução de mídia em tela cheia.

E para quem possui o PlayStation VR, agora os canais de áudio 5.1 e 7.1 estão disponíveis nas configurações de Blu-ray no modo cinema.

A atualização 5.0 pesa 374MB e poderá ser instalada a partir da notificação recebida da próxima vez que o PS4 for iniciado.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM