Sony inclui recurso HDR no PS4 original, mas função será apenas um enfeite no menu
O Playstation 4 ganhou recentemente uma atualização que dá suporte ao recurso HDR, que oferece uma variedade maior de cores e mais contraste, emitindo imagens mais nítidas e reais. O problema é que, ao menos por enquanto, será apenas uma opção inútil no menu de configuração do console, já que nenhum jogo apresenta capacidade para este tipo de transmissão, por enquanto. Também nenhum aplicativo de streaming e nem mesmo os blu-rays que o PS4 consegue ler possuem suporte à função.

A questão foi levantada pelo site ArsTechnica, inicialmente por conta da saída HDMI presente no dispositivo. O PS4 possui HDMI 1.4, que transmite dados a uma velocidade um pouco mais baixa que o 2.0 que será utilizado no PS4 Pro. Apesar disso, a conclusão foi de que este não seria um impedimento para que o HDR funcionasse.
 
A questão é mesmo nas mídias, sejam digitais, sejam físicas. A Sony, aparentemente, não avisou a nenhum desenvolvedor que pretendia incluir o HDR no PS4. A maioria delas está trabalhando para oferecer o recurso em atualizações ou jogos a serem lançados no PS4 Pro, que só estará disponível a partir de novembro. Mas apenas o estúdio Thekla está pensando em incluir os gráficos melhorados também para o PS4 no jogo The Witness. “Desde que nada nos impeça, o patch do The Witness levará HDR a todos os PS4”, disse o diretor do game, Jonathan Blow.
 
O HDR também não será útil para o streaming de vídeos. Netflix e Amazon Prime só transmitem em HDR quando há suporte também para a resolução 4K, coisa para a qual o Playstation 4 não possui suporte. E nem mesmo nas mídias físicas será possível aproveitar o recurso, já que os discos blu-ray com HDR não são lidos pelo PS4.
 
Ou seja, a Sony até teve a boa vontade de incluir um novo recurso gráfico em seu console atualmente no mercado, mas esqueceu que, para isto, precisa de muito mais do que boa vontade e uma opção no menu. Sem jogos, streaming e muito menos mídia física em Ultra HD, o HDR no PS4 é apenas um enfeite, algo para o departamento de marketing se gabar sem, de fato, beneficiar o usuário. Vai depender da vontade dos desenvolvedores para fazer algum sentido agora.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...