Sony anuncia adiamento de The Last Guardian e divulga próxima data
A Sony vem enfrentando uma situação bem delicada com os fãs. Na última semana, a gigante japonesa anunciou os novos PS4 Pro e PS4 Slim, no evento oficial PlayStation Meeting da companhia. Com uma recepção morna por parte dos fãs, as empresa não obteve a calorosa aclamação que esperava.

Prometendo ser o concorrente direto do Projeto Scorpio da Microsoft, o PlayStation 4 Pro será munido de um poderoso processador gráfico que entregará jogos na resolução 4K e HDR. No entanto, em uma recente entrevista para o jornal britânico The Guardian, o CEO da Sony Interactive Entertainment disse que a empresa não vê quaisquer ameaças com o Scorpio, e sim com os PCs.
 
A empresa essa semana, também proibiu a liberação de ‘mods’ em Fallout 4 e Skyrim, em uma nota oficial que foi apresentada no site da companhia, frustrando uma legião de fãs que aguardavam ansiosamente pelo lançamento das modificações. E agora, complementando o grupo de ‘notícias decepcionantes’ para os usuários do PS4, a Sony anunciou que o lançamento do grandioso The Last Guardian será adiado novamente, o que pode até parecer piada, mas infelizmente não é.
 
O game que está sendo desenvolvido pelo Team Ico, produtora responsável pelos emblemáticos Shadow of the Colossus e Ico, cuja criação vem se desenrolando desde 2009, estava programado para chegar ao PlayStation 4 no próximo 25 de outubro deste ano, mas acaba de sofrer um novo empecilho na produção, resultando em mais atraso para seu lançamento oficial.
 
O lado bom, se é que existe um após sete anos de atraso, é que a Sony já revelou a nova data, com a promessa do game ser lançado em 6 de dezembro. O presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, foi quem formalizou o anúncio aos fãs, utilizando a mesma sentença de desculpas de outras gigantes do desenvolvimento de jogos, alegando que a empresa precisa realizar testes finais de qualidade e polimentos.
 
Yoshida ainda ressalta que essa é uma decisão difícil, por conta do histórico envolvido, porém, se fez necessária, visto todos os bugs que o game apresentou na fase final de desenvolvimento. Então, com intuito de evitar reclamações futuras por partes dos gamers, a Sony optou por, mais uma vez, adiar o lançamento de Last Guardian.
 
Muitos dos jogadores apoiaram a decisão, e receberam o comunicado de forma amistosa, já outros, é claro, não foram tão receptíveis assim, e ficaram bastante incomodados com o atraso. Afinal, The Last Guardian é um game que deveria ser lançado em 2011, ainda para o PlayStation 3. Quando apareceu na E3 de 2015, como um título para o PS4, a promessa até então, era que o mesmo não teria mais atrasos e a data informada no evento seria a definitiva.
 
Vale ressaltar que a posição da Sony é aceitável, pois a empresa está visando a qualidade do jogo, da mesma forma como a Square Enix fez com o novo Final Fantasy XV. E após sete anos de espera, talvez seja válido esperar por mais um mês, contanto que o resultado seja de fato o que a empresa promete, não sendo apenas mais um jogo problemático, e que o mesmo possa marcar uma geração, como Shadow of the Colossus e Ico fizeram.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...