Sony alerta que jogadores podem perder dados após alterar a PSN ID

Há duas semanas, a Sony anunciou que liberaria a possibilidade de alterar a PSN ID a partir do próximo ano. No entanto, a fabricante japonesa alertou agora sobre alguns problemas que os jogadores podem ter caso queiram modificar a sua identificação dentro da plataforma.

Em um comunicado oficial, criado para falar sobre a fase de testes do recurso, a empresa relatou uma série de falhas que podem ocorrer no procedimento. Entre elas, estão perdas como acesso a DLCs e add-nos, dinheiro virtual nos games, saves, placar de líderes e troféus.

Além disso, algumas funcionalidades dos títulos podem não funcionar corretamente – seja online ou offline – e a ID anterior tem chance de permanecer visível em determinadas regiões, nas quais a troca de identificação não chegou a ser implementada por completo.

A tendência é que alguns dos bugs relatados sejam solucionados até a disponibilização definitiva da função, no começo de 2019. No entanto, dependendo das falhas que continuarão sem ser corrigidas, muitos gamers podem correr sérios riscos de ficar sem dados importantes na conta.

A Sony irá fornecer a primeira troca da PSN ID sem qualquer custo. Já as demais modificações terão um preço de €9,99 (~R$ 42). A data exata para o recurso ser liberado ainda não foi divulgada pela empresa.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...