Smartphones se tornaram o principal meio de acesso à internet para os brasileiros
Os smartphones foram apontados como a principal ferramenta de acesso à internet no Brasil pela primeira vez ano passado, de acordo com a pesquisa TIC Domicílio 2015. O número alcançado foi de 89% dos entrevistados acessando a rede mundial de computadores pelo celular, contra 65% que respondeu que acessa via computador, notebook ou tablets.

Na pesquisa passada, 80% das pessoas responderam que acessavam pelo computador, contra 76% pelos smartphones, o que mostra uma mudança bastante rápida no cenário. Além disso, 35% dos entrevistados responderam que acessam a internet exclusivamente pelo celular, 19% a mais do que em 2014. Como seria de se esperar, o número de pessoas acessando exclusivamente pelo smartphone cresce entre as pessoas com menor poder aquisitivo. Entre as chamadas “classes D e E”, o número alcançou 65% das pessoas acessando a internet exclusivamente pelo aparelho, o que comprova que os smartphones têm sido usados como ferramentas da inclusão digital.
 
Outra informação já esperada é que, para quem respondeu que acessa apenas pelo celular, a proporção de pessoas que usam a internet para trabalhar foi menor do que quem faz o acesso pelo computador. A pesquisa é rotulada como 2015, mas seus dados foram colhidos de novembro do ano passado até junho deste ano em mais de 67 milhões de domicílios.
 
Fonte: InfoMoney

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...