Seu número de telefone pode não estar seguro em mais um escândalo no Facebook

O usuário que busca por mais segurança na internet ao utilizar a autenticação de dois fatores no Facebook pode sofrer o efeito reverso e ter sua privacidade afetada. A rede social teria deixado as pessoas serem pesquisadas por meio do número de telefone colocado na ferramenta de segurança, mesmo se estiver oculto no perfil.

De acordo com uma publicação na conta do Twitter do CEO da Emojipedia, Jeremy Burge, não há como desativar a opção de pesquisa pelo seu celular. O executivo ainda postou algumas fotos das configurações da plataforma, as quais não dão a opção de apenas o usuário ver a informação.

O site TechCrunch reforça a falta de opção para desativar a busca pelo número de telefone por completo. Geralmente, a configuração é colocada como “Todos” por padrão. Os usuários somente conseguiriam mudar a opção genérica para “Amigos de amigos” ou “Amigos”. Desta maneira, nada impediria a utilização do dado na pesquisa.

Vale lembrar que uma notícia de setembro do ano passado já dava conta de outro problema de segurança na autenticação de dois fatores. O de uma forma mais direcionada.

Resposta do Facebook

O porta-voz do Facebook, Jay Nancarrow, veio a público para defender a empresa e afirmar que as configurações “não são novas”.

Além disso, ele afirma que a opção “se aplica a todos os números de telefone que você adicionou ao seu perfil e não é específica de nenhum recurso”.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...