Séries R9 300 e Fury da AMD garantem crescimento relevante no mercado contra a Nvidia
Os resultados financeiros para o final de 2015 mostram que a AMD pode estar finalmente no caminho certo para atrapalhar o reinado da Nvidia no mercado de GPUs para desktop. Há um bom tempo que o segmento de placas de vídeo é dominado pelo “lado verde da força”, mas o lançamento da série R9 300 e das placas com HBM, a Nano, e as Fury, colocaram a AMD numa situação melhor. Ao final do ano, no quarto trimestre, a empresa viu um aumento de 6,69% em suas vendas com o lançamento da R9 380X.

Enquanto isso, na mesma época a Nvidia lançava sua GTX 950 e via suas vendas caírem, em vez de subir, num porcentual de 7,56%. Isso resulta num potencial de 7% de fatia de mercado pra AMD abocanhar num só trimestre, o que não é pouco.
 
E, como avalia o Fudzilla, isso tudo é resultado de estratégia, não de sorte. De acordo com o site, o plano da AMD é deixar pra lançar suas topo de linha depois de propósito. Apesar das placas mais poderosas como a GTX 1080 chamarem muito a atenção e garantirem uma boa margem de lucro, são as intermediárias e de entrada que mais vendem e garantem mais mercado. Enquanto a Nvidia foca na sua poderosa nova GPU, a AMD pretende oferecer toda uma linha de placas novas mais acessíveis Polaris e ir garantindo seu crescimento no mercado, para só mais tarde lançar seu hardware capaz de competir com as novas Pascal, possivelmente já na geração Vega.

Fonte: Adrenaline 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...