Segundo estudo, as Mulheres são mais viciadas que os Homens em smartphones
No segmento dos dispositivos móveis, são vários os estudos que têm vindo a ser apresentados nos últimos anos. Por norma estes estudos tendem a comparar dispositivos móveis e sistemas operativos, mas há agora um estudo que nos indica que as mulheres passam mais tempo nos smartphones que os homens.

O estudo foi realizado pelo professor sul-coreano Chang Jae-yeon da Universidade de Ajou e teve como base a informação de 1236 estudantes de seis colégios da região. De acordo com os dados agora revelados, as mulheres são mais viciadas nos smartphones que os homens.
 
O estudo revelou que 52% das mulheres usa o seu smartphone durante 4 horas por dia. No caso dos homens apenas 29,4% dos inquiridos o usa durante esse período. O estudo revelou também que 22,9% das mulheres usa o seu smartphone durante 6 horas, mais de metade comparado aos 10,8% dos homens.
 
Mas onde as mulheres passam tanto tempo nos smartphones?
 
As mulheres usam os seus smartphones para aceder às redes sociais, em especial ao Facebook e Instagram. Este resultado está em linha com alguns dados que mostram que há mais mulheres que homens registados no Facebook. Os homens usam os seus smartphones durante pequenos períodos de tempo enquanto que 37,2% das mulheres verificam constantemente o seu dispositivo.
 
20,1% das mulheres que participaram no estudo sentem-se extremamente inseguras quando não conseguem usar o seu smartphone. No caso dos homens apenas 8,9%. O estudo conclui que a dependência das mulheres em smartphones é 10% superior comparativamente aos homens.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...