Samsung revê plano de negócios devido ao crescimento das marcas chinesas

Não é segredo que a gigante Samsung vem enfrentando desafios que, de fato, assustam no voraz cenário da tecnologia móvel ao longo dos últimos dois anos.

Considerando o crescimento significativo de muitas marcas chinesas, o time sul-coreano tem sido ameaçado por tal expansão das companhias rivais.

Embora a Samsung ainda seja a maior fornecedora de celulares do planeta, seu crescimento estagnou e a empresa-mãe da geração Galaxy está enfrentando um declínio em muitas partes do mundo.

Como boa estrategista que é, Samsung já tomou muitas medidas para conter a queda nas vendas, apesar de que os resultados até agora não são nada expressivos.

De acordo com o último relatório, parece que a Samsung decidiu rever o desempenho da Edelman, sua parceira de relações públicas da divisão móvel. A empresa também está convidando outras agências para o novo plano de negócios da marca no ano que vem. Samsung transferiu seus negócios da Fleishman-Hillar para a Edelman, que também lida com as comunicações corporativas da empresa há quase três anos.

O investimento foi avaliado em US$ 2 milhões, algo que pode indicar uma nova agência de relações públicas para a Samsung – mesmo que por ora nenhuma nota oficial da empresa veio à tona. Muitas razões são atribuídas ao declínio da Samsung, mas o principal culpado, de acordo com os relatórios, parece ser o crescimento das marcas chinesas.

Vale refletir se um nova divisão de relações públicas realmente terá um impacto direto nas vendas de celulares da Samsung globalmente.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...