Samsung poderá segurar Fortnite como exclusivo por até 120 dias

Agostou chegou, e com ele estamos nos aproximando da data que a Epic Play deu para liberar Fortnite no Android.

Como vimos anteriormente, porém, é provável que o jogo saia exclusivamente para o Galaxy Note 9 por 30 dias como forma de melhorar as vendas com o nicho de jogadores. Mas parece que quem não tem um dispositivo Galaxy poderá ter que esperar um pouco mais…

Isso porque de acordo com uma pessoa dos bastidores do mercado de tecnologia consultada pelo Android Headlines, a sul-coreana estaria fechando um contrato com a Epic Play que garantiria até quatro meses de exclusividade do título para os seus smartphones, algo que certamente não agradará quem tem aparelhos de outras marcas.

Em um primeiro momento, de fato Fortnite seria exclusivo do Note 9, mas por apenas 30 dias. A partir do 31º dia ele seria liberado para os Galaxy S, possivelmente cobrindo o S7, S7 Edge, S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus. Não foi informada a possível disponibilidade para outras linhas como a A e J, que poderão só receber o jogo em uma terceira janela de exclusividade dentro desses 120 dias.

O objetivo por trás dessa possível exclusividade não está claro, mas não precisamos ir muito longe para supormos que a fabricante quer melhorar a venda dos seus smartphones: o Galaxy S9 não vai bem, e o mercado não está muito animado para o próximo dispositivo Note, que não anda prometendo a inovação esperada.

Assim, a empresa teria nas mãos uma ferramenta para atrair um público mais ansioso. A medida, porém, soa tirana. Mas negócios são sempre negócios.

Seria necessário, ainda, usar a loja proprietária da Samsung para obter o título, e isso pode reforçar o rumor de que o jogo não ficará disponível na Play Store.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...