📱 Samsung Galaxy S10 será o primeiro smartphone com Wi-Fi 6

O próximo Samsung Galaxy S10 será o primeiro smartphone a suportar o padrão Wi-Fi 6 (baseado na norma 802.11ax). Um dos trunfos que estará presente na próxima geração de topos de gama da atual líder de mercado.

A nova geração de conetividade sem-fios será um das mais-valias presentes neste promissor smartphone da sul-coreana. A informação foi agora confirmada por fontes próximas.

Entretanto, também já vimos outros indicadores nesse sentido, mais concretamente, a sua certificação pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos da América, a FCC. Como indica aqui a imprensa internacional.

Através desta mesma agência ficamos sabendo que o Samsung Galaxy S10 chegará em três versões. Com os números de modelo SM-G970U, SM-G973U e SM-G975U, o Galaxy S10e, a versão standard, bem como o Galaxy S10+.

Relembro ainda que, por norma, a certificação na FCC indica o tipo de conetividades presente no smartphone em questão. Neste caso, temos a confirmação do Bluetooth LE (low-energy), NFC (Near Field Communication), bem como o MST (para o Samsung Pay).

O novo padrão Wi-Fi 6 marcará presença neste smartphone

Por fim, e o mais curioso, acaba por ser a certificação da sua compatibilidade com o padrão Wi.Fi 802.11ax. A partir de agora, em vez de ter que se referir a este padrão como o Wi-Fi 802.11ax, poderá simplesmente chamar-lhe Wi-Fi 6.

Vulgarmente conhecido pela nomenclatura Wi-Fi 6 ou, por outras palavras, o WiFi de 6ª geração. Sim, este será um dos trunfos do smartphone Samsung Galaxy S10, bem como das suas respetivas versões e variantes.

Este novo padrão, Wi-Fi 6, foi estabelecido em outubro passado pelo consórcio Wi-Fi Alliance com o intuito de simplificar a nomenclatura e identificação das várias gerações dos padrões de conetividade sem-fios.

Mas, afinal, o que muda com a nova geração Wi-Fi 6? Uma questão perfeitamente válida. Aqui, de acordo com o consórcio supracitado, teremos velocidades superiores ao utilizar a ligação WiFi (sem-fios). Ademais, teremos melhorias no desempenho ao lidar com vários dispositivos ligados ao mesmo tempo.

Streaming de vídeo a 8K será uma realidade no Samsung Galaxy S10

Este é apenas um exemplo das novas possibilidades abertas pelo Wi-Fi 6, mas olhemos para os valores concretos. Estamos aqui a falar de 1,1 Gbps através da frequência / banda 2,4 GHz ou de 4.8 Gbps na frequência/banda dos 5 GHz.

Por fim, o novo padrão Wi-Fi 6 será mais eficiente no seu funcionamento. Isto significa que exigirá menos energia do seu smartphone (ou qualquer outro dispositivo), para manter a ligação. Algo que também se poderá traduzir em melhorias para a autonomia de bateria.

Ainda assim, isto não retira mérito ao smartphone Samsung Galaxy S10 por ser o primeiro a suportar o padrão Wi-Fi 6. Aliás, muito pelo contrário, pois, alguém tem, sempre, que dar o primeiro passo e neste caso será a Samsung.

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...