Samsung finaliza com sucesso testes da rede 5G no Japão em protótipos de dispositivos móveis

2019 será o ano em que a rede 5G chegará ao mercado para mudar o mundo. Graças às suas grandes possibilidades de transferências de dados, transmissões extremamente rápidas e baixíssima velocidade de latência, a nova geração das redes móveis vai oferecer um mundo mais conectado e as empresas já estão finalizando os testes com seus modens e chipsets para o próximo ano.

A Samsung é uma das grandes fabricantes que estão investindo milhões de dólares ao redor do mundo em equipamentos e pesquisas para que seus novos smartphones, tablets e notebooks, além de dispositivos com IoT (Internet das Coisas), cheguem em 2019 com suporte à rede 5G.

Esta semana a companhia confirmou para a imprensa que os testes com protótipos de tablets com 5G foram concluídos com sucesso em zonas limitadas “que redefine o entretenimento em espaços desportivos, concertos ao vivo e exibições”.

É dito que, em parceria com a KDDI, a Samsung Electronics utilizou soluções de ponta a ponta abrangendo núcleos e RAN virtualizados, “uma das menores unidades de acesso 5G” indica a gigante sul-coreana. Os testes foram demonstrados ao vivo utilizando transmissão de vídeos em resolução 4K com streaming simultâneo em vários tablets 5G.

De acordo com a Samsung, esta foi a primeira vez em que um teste de performance 5G utilizando tablets com suporte à nova rede foi realizado no Japão. O campo utilizado para a realização deste teste foi o Okinawa Cellular Stadium, um estádio de baseball com suporte para 30 mil pessoas.

A Samsung não revela uma data concreta para que vejamos os seus primeiros smartphones, tablets, notebooks ou outros acessórios com suporte oficial ao 5G. Ainda é extremamente incerto dizer que o Galaxy Note 9 possa chegar no fim deste ano preparado para o 5G, mas a maior aposta é que os dispositivos anunciados em 2019 já possuam a nova geração das redes de telecomunicações.

A previsão é que os Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão e Rússia sejam os primeiros países a ter suporte à rede 5G já em 2019, enquanto o Brasil ainda não conta com uma estimativa definida, por mais que pesquisas já estejam sendo realizadas.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM