Samsung está trabalhando em grande atualização da TouchWiz para seus flagships

Samsung ainda não deixou claro quando começará a atualização de seus smartphones para o Android 6.0 Marshmallow. Fontes ligadas à empresa comentam que a sul-coreana está trabalhando em uma grande atualização para os seus principais flagships para as próximas semanas. Mas como o Android 6.0 ainda não foi lançado em sua versão final – esperado para o dia 29 deste mês – podemos estar diante de uma grande atualização do Lollipop.

Os smartphones que deverão receber a novidade são: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5. Ainda não ficou claro quais as mudanças que estarão presentes, mas o site SamMobile comenta que esta será a maior atualização da TouchWiz que estes smartphones receberão antes do Android Marshmallow ser liberado para os mesmos no final do ano ou só começo de 2016.

Mesmo ainda sendo baseada no Android 5.1.1 Lollipop, Samsung estaria com planos de trazer novos recursos, especialmente para os Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus lançados recentemente. Não ficou claro se tais recursos serão focados na câmera da empresa, envolvendo a TouchWiz, ou mesmo os Edge Apps que exploram a borda curva do aparelho. Mas o que é dito é que poderemos ver um grande salto de firmware, saindo da G925FXXU2COH2 para a G925FXXU3COI6, o que mostra muitas novidades no código.

Claro, todos estão de olho no Android Marshmallow, mas é importante Samsung corrigir todos os problemas da TouchWiz Lollipop que ainda sofre com um mal gerenciamento de RAM que faz com que vários apps sejam recarregados todo o tempo, sendo ainda mais crítico no Galaxy Note 5 que oferece 4 GB de RAM. O Galaxy Note 4 não parece estar na lista de aparelhos que receberão esta atualização da empresa, mas o phablet de geração passada da sul-coreana conta com atualização garantida para o Android 6.0.

Infelizmente, ainda não há uma data de quando a sul-coreana começará a lançar esta grande atualização do Android 5.1.1 Lollipop para estes modelos. Apenas é confirmado que os testes estão a todo vapor, o que pode indicar que alguns países recebam esta novidade já nos próximos dias. Geralmente, Samsung usa Polônia e Alemanha como base de testes, lançado novas firmwares para a Europa e Estados Unidos em seguida. O Brasil, como esperado, fica sempre no final da lista. O que pode indicar que a novidade chegará por aqui só no final do ano.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...