Samsung e LG querem mudar a prioridade de atualizações do Android
A fragmentação do Android sempre foi e ainda continua sendo o principal problema do sistema da Google. A gigante das buscas continua com sua estratégia de lançar uma nova versão a cada seis meses, o que faz com que as fabricantes “sofram” para levar o novo código para dúzias de aparelhos lançados. Um exemplo disso é o Android Marshmallow que foi lançado em outubro e ainda não chegou nem a 10% dos dispositivos do mercado. Mas Samsung e LG vem tentando compensar este atraso ao ouvir as necessidades de seus clientes.

O Galaxy S7 foi lançado ao mercado em março, e de lá para cá já recebeu quatro atualizações importantes, recebendo o pacote de correções do Android antes mesmo da linha Nexus. A empresa ouviu as reclamações sobre a densidade da interface TouchWiz que exibe ícones e elementos gráficos muito grandes na tela ao permitir que os usuários possam escolher uma interface mais compacta. Outra reclamação estava no Always On Display que recebeu grande atualização no final de abril. Os usuários não gostavam da forma como o relógio ficava passeando pela tela do smartphone. Agora, a posição do conteúdo é atualizada apenas a cada hora ou quando a tela é desligada novamente.
 
LG também vem escutando seus clientes ao trazer de volta a gaveta de apps do Android no LG G5. A novidade deu a liberdade de cada usuário escolher entre três opções para organizar os seus apps na tela inicial ou em uma tela separada. Os acessórios do G5 também vêm ganhando novidades pedidas pelos usuários, como a possibilidade de tirar várias fotos sequenciais com o módulo da câmera. Isso entrega uma experiência mais próxima ao que câmeras avançadas podem oferecer. Além disso, o G5 vem contando com atualizações constantes para resolver falhas de segurança e melhorias no desempenho.
 
Seria interessante se Samsung e LG dessem a mesma atenção a outros aparelhos lançados, e não apenas aos seus recentes flagships. Sem falar que se mais fabricantes adotassem esta maior aproximação com seus clientes para saberem o que eles buscam, teríamos aparelhos cada vez melhores no mercado.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...