📱 Recadastramento de linhas pré-pagas começa hoje em todo o país

Ter um número para sair falando com as pessoas – ou mandar aquele zap – é bem fácil no Brasil: basta comprar um chip em uma banca de jornal, fornecer um número de CPF, e pronto. Linha ativada.

Porém, a Anatel não gosta do atual método de cadastramento, e por isso desde o primeiro semestre vem solicitando que as operadoras entrem em contato com clientes que não possuem, por exemplo, um nome completo atrelado à linha, assim como um endereço com CEP.

Acontece que a partir de hoje (2) essa solicitação terá abrangência nacional, e com isso Vivo, Tim, Claro, Oi, Sercomtel e Algar Telecom terão que exigir da sua base todas essas informações.

Quem tiver cadastro incompleto receberá um SMS pedindo que um contato seja realizado com a central de atendimento da respectiva operadora. O procedimento é bem simples e não deve tomar muito tempo dos usuários. Será necessário informar endereço residencial e eventuais outros dados que ainda não constem na base da empresa.

O procedimento é obrigatório e quem não realizá-lo terá a linha bloqueada até que complete o cadastro.

A partir de 2020 as operadoras deverão mudar os procedimentos de cadastramento de linhas pré-pagas para um modelo mais seguro que impede o uso de CPF de terceiros. É estimado que hoje um mesmo Cadastro de Pessoa Física possa estar atrelado a mais de 50 números, mesmo que o dono do documento não saiba.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...