Quer conferir o Android Nougat? Sistema acaba de chegar ao Raspberry Pi 3
A nova versão do sistema operacional mais utilizado do mundo, Android Nougat, está saindo do forno e despertando a curiosidade dos usuários. Por enquanto somente um pequeno e seleto grupo de dispositivos está recebendo a última versão do sistema. Mas se você não possui algum dispositivo Nexus ou um Pixel C e não pode esperar mais para conferir o que o Android 7.0 traz, saiba que existe uma solução com o novo Raspberry Pi 3. O dispositivo do tamanho de um cartão de crédito baseada em SoC, possui um poder incrível, que faz com que desenvolvedores e fabricantes de todo mundo possam criar ferramentas para todos os públicos, tornando o minicomputador capaz de realizar as mesmas funcionalidades que podem ser encontradas nos desktops convencionais, desde editores de imagens, criação de planilhas, editores de texto, jogos, reprodução de vídeos em alta definição e acesso a internet.

E agora graças ao desenvolvedor Android Peter Yoon, também conhecido como peyo-hd, que já tem um histórico de levar versões do Android para a pequeno computador, uma versão do Android 7.0 será portada para o Pi 3. Faz pouco tempo que novo sistema chegou, sendo assim, ainda sofre uma série de questões de estabilidade e desempenho. A ultima versão do Android traz uma série de novos recursos, que compactuam diretamente com funcionalidades já existentes nos sistemas para desktops, incluindo um modo de tela dividida.

 

 
Embora a Google oficialmente nunca lançou uma versão do Android para o Raspberry Pi, isso não foi um empecilho para a enorme comunidade de hackers e desenvolvedores de assumir o barco. Há anos os desenvolvedores já trabalham em versões para o pequena e poderoso Pi, visto a grande demanda que o minicomputador possui e os recursos que ele oferece por um preço relativamente acessível, assim o Android já vem aterrissando na Raspberry desde a versão 2.3 Gingerbread. O pequeno Raspberry Pi 3 pode ser encontrado nas lojas brasileiras por um preço de R$ 100,00.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...