Quase metade dos brasileiros são dependentes do smartphone

Uma pesquisa online realizada pela plataforma global Phone Life Balance, da Motorola, procurou descobrir como é a relação dos consumidores da fabricante com os seus smartphones. O resultado: quase metade dos entrevistados se encaixa como dependentes do seu aparelho celular.

O levantamento estabeleceu cinco perfis de usuários, conforme o seu uso do dispositivo: telesapien, teleconsciente, teléfilo, telefanático e teledependente. Este último registrou 41,52% e caracteriza aqueles que nunca deixam de usam seu telefone.

Em segundo lugar, com 32,47%, ficaram os teleconscientes. Ou seja, os usuários que alcançaram um estado de equilíbrio na utilização do smartphone. Na sequência, apareceram os teléfilos (18,98%), aqueles que não resistem ao aparelho e usam com frequência.

5,56% dos entrevistados se enquadraram na classificação telesapien, isto é, os que somente pegam o telefone para o básico, como ver a hora e realizar chamadas. Por último, estavam os telefanáticos (1,47%), os quais são as pessoas que nunca ficam sem usar o aparelho – mas não chegam a um grau de dependência.

Ao todo, 20 mil internautas responderam à pesquisa no Brasil, por meio do site oficial e das redes sociais. 63% dos entrevistados eram do sexo masculino e 70% ficava na faixa-etária de 10 a 29 anos. 77,54% dos respondentes utilizaram o celular durante a pesquisa.

Vale lembrar que outra pesquisa recente afirmava causar depressão em adolescentes o uso de smartphones. Além disso, muitas empresas já criaram espécies de detox digital para combater o vício nos dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...