Qualcomm e Vivo fazem teste com 5G e baixam 1,2 GB de arquivos em 8 segundos

O Brasil ainda está se aproveitando da tecnologia 4G, mas lá fora os testes com a internet 5G estão em estágio avançado. Hoje a gigante dos processadores móveis, a Qualcomm, e a fabricante de smartphones Vivo, apresentaram resultados que obtiveram com testes da tecnologia 5G.

Entre os experimentos realizados com a quinta geração de internet móvel estão: testes de download, testes de reprodução de vídeo on-line, testes de upload e testes de vídeo 3D em alta definição. Os números obtidos são realmente muito interessantes, e mostram que certamente irá deixar o mundo surpreso.

Na avaliação de velocidade de conexão, o ping ficou abaixo dos 5ms, o upload alcançou incríveis 162Mbps e o download bateu a casa dos impressionantes 1.420Mbps (exatemente, mil quatrocentos e vinte). No experimento prático, um filme de 1,2 GB levou apenas 8 segundos para ser baixado. Para fazer o upload de 9 arquivos, que totalizam 225 MB, foram precisos 11 segundos.

Depois as empresas fizeram um avaliação de reprodução de vídeos. Foi possível fazer a reprodução de um vídeo 2K praticamente sem buffer, que é uma memória temporária usada para armazenar dados. Assim, a experiência para ver vídeos na nova geração de internet será ótima, ainda mais considerando a resolução do vídeo. Por fim, o teste de vídeo em 3D em alta resolução teve seu resultado divulgado e os atrasos na rede foram sempre menores que 5ms.

É válido lembrar que em dezembro do ano passado, durante o Qualcomm Snapdragon Technology Summit, a empresa anunciou que até 2019 a internet 5G estará disponível comercialmente, e que a Vivo será uma das primeiras a trazer produtos com essa tecnologia.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM