Qualcomm e Samsung anunciam expansão de acordo e se juntam para chegada do 5G

Em 2009, a Samsung e Qualcomm assinaram um acordo de licenciamento que abrange o 3G e 4G, para o uso das patentes CDMA2000, WCDMA, TD-SCDMA e OFDMA da fabricante de chips. Isso permitiu à sul-coreana usar as patentes por 15 anos. Agora as empresas anunciaram uma expansão do contrato global que abrange dispositivos móveis e equipamentos de infra-estrutura.

Não foram fornecidos detalhes sobre o novo acordo, mas o chefe da divisão de licenciamento da Qualcomm, Alex Rogers, disse que a Samsung continuará a pagar royalties nas vendas de aparelhos.

Também assinaram um acordo de relacionamento estratégico de vários anos para aprimorar a cooperação em várias áreas de tecnologia e em uma variedade de dispositivos móveis. Este acordo amplia o relacionamento das empresas durante a transição para o 5G.

Vale lembrar que a Qualcomm recebeu uma multa de US$ 825 milhões da Fair Trade Commission da Coréia do Sul (KFTC) em dezembro do ano passado após uma investigação de três anos. A KFTC acusou a Qualcomm de ter um “modelo de negócios injusto” e criar um monopólio. A empresa também foi “convidada” a negociar com fabricantes de chips rivais no licenciamento de patentes e renegociar seus contratos de fornecimento de chips com fabricantes de smartphones, se solicitado.

A Samsung foi uma das poucas empresas listadas para referência pela KFTC durante sua investigação. A Samsung vai agora retirar suas intervenções no apelo contra a Qualcomm à decisão da KFTC no Tribunal Superior de Seul como parte deste novo acordo.

Este acordo chegou em um momento crucial para a Qualcomm, que procura resolver seus assuntos legais e tenta se afastar de uma tentativa hostil de aquisição por parte da Broadcom.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...