Publicar rotina fitness em redes sociais pode significar problemas psicológicos
Há poucas semanas publicamos um artigo falando que pulseiras e smartwatches fitness podiam revelar senhas com facilidade, e isso nos levou a entrar em um assunto relativamente polêmico.

Sabe aquelas fotos recheadas de like que seus amigos (ou você, quem sabe) publicam nas rede sociais mostrando sua rotina de malhação? Pode ser que por trás delas, exista muito mais do que apenas uma mera imagem.
 
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brunel (Londres) feita para tentar compreender o porquê de tanta atividade fitness ser compartilhada na internet, mostrou que pessoas viciadas em publicar sua ‘rotina fitness’ nas redes sociais podem estar, na verdade, com problemas psicológicos.
 
Viciados em atenção
 
O estudo concluiu que os indivíduos que curtem expor suas atividades diárias na academia — ou qualquer outro lugar onde se exercitem — tendem a ser narcisistas, e seu maior objetivo é chamar atenção se vangloriando do tempo investido na sua aparência:
 
 Narcicistas são os que mais atualizam as redes sobre suas conquistas, algo motivado pela sua necessidade de atenção e validação por parte da comunidade de usuários do Facebook.
Muitos devem perceber que esse tipo de publicação acumula bem mais curtidas do que as demais, e na verdade, isso também tem um motivo; a Dra. Tara Marshall explica que os likes nem sempre são ‘verdadeiros’, e que muitas pessoas acabam curtindo as imagens para dar apoio a algum tipo de insegurança percebida por eles:
 
 Mesmo que nosso estudo sugira que narcisistas se gabando atraem mais likes e comentários, pode ser que os amigos de Facebook estejam educadamente oferecendo apoio enquanto secretamente desgostam do gesto egocêntrico.
 
Depois dessa, quem sabe as pessoas comecem a pensar duas vezes antes de inundar suas publicações com conteúdo desse tipo, né? 😉

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...