PS4 Neo e novo Xbox não terão sucessores, prevê CEO da Ubisoft
O futuro dos videogames é o mesmo da televisão: o streaming. Assim pensa o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que declarou esperar apenas mais uma geração de consoles antes de uma revolução na indústria. Guillemot não é o primeiro a declarar algo do tipo, já que o próprio chefe da divisão de Playstation, Shuhei Yoshida, se declarou incerto sobre a possibilidade de existir um PS5. A Sony ainda pretende lançar uma atualização do PS4 este ano, que está sendo chamado internamente de Playstation NEO.

“Nós esperamos que haverá novos consoles que vão fazer este mercado continuar a crescer e sentimos que… nós ainda teremos outra geração de consoles antes que novos tipos de consoles cheguem ao mercado”, projetou Guillemot, que explicou sua aposta para o futuro. “Acreditamos no streaming – isto exige muita largura de banda. Achamos que isto vai crescer, mas hoje, com os novos tipos de jogos que temos, ainda vai demorar um tempinho para se tornar popular”.
 
Guillemot foi questionado sobre o Playstation 4K, e repetiu que espera ainda um “novo ciclo completo de consoles antes de irmos para o streaming”. E completou: “Não tenho datas nem nada, mas eu vejo que os fabricantes preferem que ainda exista um novo hardware para absorver o potencial de novas possibilidades que ele podem trazer”.
 
Alguns serviços de streaming de jogos já existem por aí, como o Utomik, que cobra US$ 5,99 por mês e possui 145 jogos no catálogo. O início do mercado relembra o começo do setor de streaming de filmes e séries, com empresas pequenas oferecendo pouco conteúdo por um baixo preço, para ir aumentando o catálogo aos poucos e poder cobrar um pouco mais dos clientes.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...