Próxima geração de GPUs da AMD poderá ser batizada de R-200

Em meados de julho, divulgamos a notícia de que a AMD iria alterar o sistema de nomenclatura de suas VGAs. A informação foi motivo de intensos debates na época, em virtude da controvérsia sobre a possibilidade de como seriam “batizadas” as futuras Radeons.


Passados quase dois meses desde a postagem da notícia, três fontes ligadas à AMD confirmaram para o Videocardz como serão chamadas as placas da geração Volcano Islands.

De acordo com tais fontes, a AMD realizou uma pesquisa há alguns meses atrás com consumidores, com o intuito de saber a preferência sobre os novos nomes para as Radeons. A opção melhor avaliada foi R# 2xx.

Assim, o “#” seria composto por números, como forma de indicar o segmento (provavelmente, 9 para os modelos topos de linha; 8 para os de alto desempenho; 7 para intermediário; 6 para intermediário de baixo custo; e 5 para entrada), e o “xx” (também composto por números, para diferenciar as VGAs do mesmo segmento. Ainda não se sabe exatamente as escolhas para os “números” que “batizarão” as futuras Radeons.

Isto seria particularmente interessante para a AMD, visto que permitiria a criação de mais opções de placas.

Para a linha “móvel” (notebooks/laptops), as GPUs utilizariam o prefixo “M” à frente da numeração da placa (como por exemplo, R5 M270), ficando a linha de APUs com a letra “D”, ou ainda “I” (algo como R5 D270 ou R5 I270).

As especulações sugerem que a nova geração de GPUs Volcano Islands chegará em outubro.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...