Projeto quer transmitir vídeo da Terra captada do espaço, online e em tempo real

Uma novidade promete animar ainda mais os apaixonados por astronomia. A startup Uthercast anunciou um projeto que visa colocar câmeras na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) para transmitir, pela internet, um vídeo ao vivo do planeta Terra visto de sua órbita.

A transmissão será feita em tempo real, 24 horas por dia, e usará câmeras de alta definição instaladas na estação que orbita o globo. A qualidade da imagem transmitida aos computadores será HD, o que permitirá identificar cidades e objetos com “um metro de comprimento”.
A Terra será gravada continuamente pela estação, que dá cerca de 15 voltas no planeta, todos os dias, e a expectativa da empresa é fornecer conteúdo visual contínuo pelo período de 10 anos. Além disso, os usuários poderão identificar a própria casa por meio da localização da ISS. “Como sabemos onde ela está, o usuário poderá saber o momento em que ela passará por sua casa e, desse modo, ver a sua cidade”, afirmou o cofundador da startup, Scott Larson, em entrevista ao site Mashable.
Larson ainda disse que as câmeras já estão sendo construídas e ficarão prontas na metade de 2012. Elas serão enviadas para a Rússia e irão à bordo de uma missão para a estação espacial, pois o serviço exige a instalação de equipamentos específicos.
A Uthercast também planeja vender imagens para empresas de mineração e agricultura, que podem usá-las para pesquisas. Outros segmentos que poderão ser beneficiados são o de jogos e o de desenvolvimento de aplicativos, além de agregar conteúdos via streaming na internet.
O serviço deve ser lançado apenas em 2013.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...