Procon-SP pede a operadoras esclarecimentos sobre rede 4G
A Fundação Procon-SP, que recebe reclamações de usuários sobre diversos serviços, notificou as operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo. O órgão quer que as empresas forneçam informações sobre seus serviços de internet móvel 4G.
A atitude foi motivada, segundo o Procon-SP, pelo grande volume de reclamações feitas por usuários nas redes sociais sobre o assunto. Caso sejam constatadas irregularidades, as empresas poderão ser punidas de acordo com as regras do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
 
Entre os dados solicitados estão quais modelos de smartphones e tablets vendidos pelas empresas são compatíveis com 4G, se esses aparelhos são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e se a tecnologia funciona tanto em planos pós-pagos como pré-pagos.
 
As operadoras também terão de especificar os planos que possuem a internet rápida, explicar quais áreas do Estado de São Paulo são atendidas pelo serviço e de que forma os consumidores são informados sobre essa cobertura.

Fonte: UOL 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...