Procon quer explicação dos Correios por taxa cobrada a importados

Hoje trouxemos a notícia de que os Correios começaram a cobrar a taxa de R$ 15 para qualquer produto importado. Até então essa taxa só era aplicada em cima de encomendas que foram tributadas pela Receita Federal. Em nota os Correios justificaram que essa expansão se deve ao elevado aumento de importação.

Sobre essa nova medida adotada pelos Correios, o Procon estadual do Rio de Janeiro abriu uma investigação esperando que a estatal brasileira se explique sobre essa nova taxa cobrada. Segundo o Procon, os Correios precisaram explicar a implantação da cobrança, a sua fundamentação legal, além de um esclarecimento sobre o que é o despacho postal e também apresentar uma tabela de custo que justifique o valor cobrado.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), também exigiu que o presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, de uma explicação sobre essa nova medida adotada pela estatal. O Procon deu um prazo de 15 dias para que o presidente se pronuncie e explique sobre essa tão polemica taxa. Já o Senacon convocou Carlos Roberto Fortner para se explicar sobre esse assunto, e até o momento o presidente da empresa não se pronunciou.

Ao que parece, esse caso ainda vai render muita discussão, pois os consumidores vêm cada vez mais expressando seu descontentamento com a nova medida adota pelos Correios. As reclamações vêm crescendo principalmente nas redes sociais, principalmente depois que o presidente da estatal revelou que a cobrança renderá R$ 90 milhões ao mês para os cofres dos Correios.

Fonte: AndroidPIT


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...