Preço da bitcoin tem queda alarmante

Criada em 2008, a Bitcoin tornou-se tema central de conversas em alguns anos, e nesse tempo gerou inúmeros “forks”, que são basicamente ramificações de uma criptomoeda original; que recentemente enfrentou queda severa. A Bitcoin Cash (BCH) é uma fork da Bitcoin, criada em 2017.

A BCH já surgiu de uma falta de consenso entre mineradores da maior criptomoeda, que recentemente como todas as outras forks, e agora ela se dividiu em duas pelo mesmo motivo, originando a BSV (Bitcoin SV).

A criptomoeda, que há pouco tempo teve suas transações interferidas por hackers, valia U$ 6,2 mil antes das discussões a respeito do futuro da BCH começarem, no dia 14 de novembro. Ontem (2), a moeda apresentou uma desvalorização de 35%, chegando à marca de U$ 4 mil. Não só isso, mas a própria BCH foi de U$ 427 para U$ 163 nesse mesmo intervalo.

A Bitcoin estava como preço relativamente estabilizado nas semanas que precederam esse impasse. Portanto, a queda atual é comumente associada à segmentação da BCH. A disputa foi um “ataque dos 51%”, mecanismo próprio da criptomoeda, para que quando um grupo ou um indivíduo monopolize o volume de dominância, novos blocos (forks) podem surgir.

O criador do BSV afirmou que o conglomerado divergente programou algumas mudanças na moeda cujo intuito era fixar e garantir que a administração deles permanecessem no comando. O lado “rival”, por outro lado, afirma que os originadores da BSV tentaram impor a força sua visão. Logo, a divisão da moeda foi inevitável.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...